Atividades (18)

Correspondendo a um dos desafios da RBE, a Biblioteca Escolar Lorosae e um conjunto de professores de vários departamentos canditaram-se ao projeto Ler+Mar e, apesar de não terem sido selecionados, a maioria dos elementos do grupo de trabalho inicial tem vindo a desenvolver as atividades a que se propôs aquando da candidatura.
Ver mais em: http://bit.ly/1TR80Q5

lermar


UMA AULA NA BE:
A biblioteca escolar como extensão da sala de aula. Uma ótima oportunidade de familiarizar os alunos com o espaço e com as suas valências em prol da melhoria das aprendizagens.

be

aulaBE

Atividades (17)

O projeto micro ESCRITORES, que este ano integra o projeto I-LEWA, visa melhorar e estimular as aprendizagens ao nível do domínio da língua portuguesa, com recurso aos novos suportes digitais, às redes sociais e à utilização de IPads.

microescritores

Atividades (16)

Data:
22/02/2016 e 24/02/201622/02/2016 e 24/02/2016
Atividade:
Museu vem à Escola
Professores e anos envolvidos:
Carlos Curto, 5ºano
Objetivo:
• Sensibilizar os alunos para a preservação do património histórico;
• Adotar metodologias de trabalho continuado com o Museu;
• Sensibilizar a comunidade escolar para o Museu enquanto local de preservar valores, tradições e património histórico;
• Promover valores de referência na formação do cidadão.
Atividade:
Sessão de Arqueologia ao Vivo.

museu

Atividades (14)

 Data:
19-01-2016

Projeto:
i-LEWA

Professores e anos envolvidos:
Lucinda, Dias, 6.º C, Inglês

Objetivo:
Rever conteúdos de uma unidade , léxico e gramática.

Atividade:
Atividade de revisão e sistematização dos conteúdos de uma unidade com a ferramenta Kahoot, utilizando os iPads.

2

Atividades (13)

Data:
08-01-2016

Projeto:
Museu vem à Escola – I-LEWA

Professores e anos envolvidos:
Maria de Lurdes Gonçalves e Vanda Anselmo – 4ºano

Objetivo:
Divulgação da História local e preservação do património

Atividade:
Sessão Árabes aqui tão perto e Jogo do Moinho.

1

Atividades (12)

Data:
06/01/2016

Professores envolvidos:
Teresa Pombo

Objetivo:
– Fazer a revisão de conteúdos gramaticais do 3.º ciclo.

Atividade:
Aula de 45 minutos: realização de uma caça ao tesouro através da leitura de códigos QR usando a App Neo Reader.
16 códigos revelaram aos alunos 16 questões sobre conteúdos gramaticais diversos, revendo as aprendizagens do 3.º ciclo de Português.

foto