Metodologia

Considerando que as tecnologias digitais são, cada vez mais, ferramentas indispensáveis na vertente ensino/aprendizagem, e que os docentes e alunos estão significativamente motivados, parecem-nos assim reunidas as condições objetivas para o envolvimento em projetos deste cariz.

O projeto I-LEWA, ao integrar as tecnologias móveis, nomeadamente iPads no processo de ensino-aprendizagem explora todo o seu potencial educativo e de motivação num processo mais inovador.

Neste projeto, desenvolvem-se metodologias ativas e modalidades inovadoras de ensino que transformem os alunos nos protagonistas da aprendizagem, com um apoio dos docentes. O desenvolvimento dos conhecimentos e capacidades nas diversas áreas científicas, a promoção da curiosidade, do espírito crítico, da organização e tratamento de dados, do uso de fontes, da criatividade e do processo avaliativo, na participação em diversas atividades, usando metodologias de trabalho de projeto e Inquiry based learning (Aprendizagem por Pesquisa), ilustradas no esquema apresentado em seguida.

metodo_aprdz_pesquisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *